HISTÓRIA DA PRODUTORA

O estúdio Star Black Produções se consolida na realização de um sonho que começou no quarto do músico, engenheiro de som e produtor músical DJ BAC. Nascido e criado no Jardim Brasil, zona norte de São Paulo, seu contato com a música se iniciou aos 15 anos. De lá para cá, o músico fez desde participações em bandas até produções musicais dentro do seu pequeno quarto. Viver de música se tornou uma realidade cada vez mais possível e ao lado de seu parceiro de muitas caminhadas, o DJ Mad Netto, o tão sonhado estúdio foi criando forma.

Em janeiro de 2017 nasce a Star Black Produções, com intuito de fornecer um espaço de criação e apresentação de conteúdos artísticos para a quebrada. Mais à frente, a webdesigner Gabrielly Oliveira e o produtor musical e beatmaker Matias Nubeat integram a parceria com os djs fundadores para abranger novos negócios.

Em 2020 a Star Black Produções se vê na necessidade de repensar a estrutura do estúdio para se configurar em uma produtora audiovisual e em um espaço comunitário de formação musical. Com este objetivo, o produtor artístico e executivo Rafael Alves, a produtora cultural e executiva Tefa Bevenuto e a produtora e artísta Olívia Mattos compõem o time Star Black Produções para aprimorar os conhecimentos sobre o universo das produções fonográficas.

O grupo acredita na periferia como potência de transformações sociais e estéticas. Nossa missão é prublicizar as produções artisticas periféricas e fomentar novos caminhos para produtores musicais.

EQUIPE STAR BLACK

CONHEÇA-NOS UM POUCO MAIS

Atriz, cantora, figurinista e produtora. Em 2016 atua como assistente de produção nos festivais “Música Estranha” e “MIT-SP”. Em 2017 começa seu trabalho com criação de figurino e costura criativa no “Ateliê Luisa G Clauson” (2017 a 2020). Em 2018 se formou Bacharel em Artes Cênicas pela Escola Superior de Artes Célia Helena, e também atua como atriz em vídeos do Grupo Moderna e na Mostra de Atores do Célia Helena. Em 2019 trabalhou com assessoria artística de Roberta Estrela D’Alva. Em 2020 realizou trabalhos com vídeos institucionais, dentre as empresas com quem trabalhou está “Ifood” e “Grupo Santillana”, e também é atriz-performer criadora da performance “47883”, em parceria de criação com Tefa Bevenuto. Em 2021 entra como Produtora e oficineira do projeto“ Novas Estrelas, Novas Conexões” realizado pela StarBlack Produções.

Músico, produtor musical e engenheiro de som. Dj Bac começa sua trajetória em 2014 como assistente contábil (2014 a 2017). Em 2015 se forma músico pela IG&T/EM&T. Em 2017 funda o Selo StarBlack Produções, onde sempre visou dar oportunidades aos artistas  independentes das periferias. Além de fundador da Star Black, também atua como beatmaker e empresário de mc’s. Dj Bac já trabalhou com artistas como MC IG, Diomedes Chinaski, Flip e Lill Zik.

Em 2017 juntamente com DJ Bac funda o selo Star Black Produções. Assume na Star Black a função de criadora de conteúdo digital, gerenciamento de mídias sociais e marketing digital, onde atua até hoje. Em 2018 se especializa nas principais ferramentas Adobe para criação gráfica e audiovisual. Dentro da Star Black também atua como fotógrafa, fazendo o tratamento digital e criação de artes para as mídias sociais. De 2019 a 2020 também trabalhou na área comercial.

Em 2011 cursou Produção/ Produção de Beats com Ioda Beats, se especializando em Fruity Loops, vSTi e Plugins (Online). Em 2014 fez um curso ministrado por Gabriel Woelke na Sigma Escola (Bauru/SP) com ênfase em Fotografia e Filmaker, onde colocou em prática o aprendizado atuando como fotógrafo e filmaker. Desde então também trabalha com audiovisual voltado para video clipe. Em 2017 entra para a equipe da Star Black Produções atuando como produtor, beatmaker e filmaker. Em seu último trabalho, com o artista recifense Poema Liricista, atua como beatmaker em parceria com DJ Bac, e também filmaker em parceria com Cassiano Cacique.

Produtora, comunicadora e articuladora sociocultural, nascida e criada nas periferias da zona norte de São Paulo. Graduanda em Sociologia e Política pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo – FESPSP iniciou sua carreira profissional em 2012 na área administrativa. Em 2016 iniciou nas produções artísticas como assessora do historiador e músico Amailton Azevedo. Em 2017 integrou o Coletivo Nois da Viela com atividades socioeducativas para público infanto juvenil na Brasilândia, zona norte de São Paulo. Em 2018 atuou como orientadora e produtora da performance“MAR”interpretada pela bailarina Verônica Santos. Em 2019 passou a atuar como gestora de projetos na Comunidade Educativa CEDAC. Em 2020 foi co-idealizadora e produtora da performance “47883 – percursos da identidade”, interpretada por Olívia Mattos. No mesmo ano integrou o time da Star Black Produções como produtora, empresa pela qual realiza produções independentes e está à frente do projeto “Novas Estrelas, Novas Conexões” fomentado pelo 5º edital de Fomento de Cultura às Periferias.

Em 2009 atuou como produtor executivo e técnico de som do estúdio comunitário Cicas Grave. Em 2012 cursou audiovisual voltado para o Cinema pela Buriti Filmes – Fábrica de Cultura Jaçanã, em paralelo com o curso de Designer com ênfase em Comunicação Visual no projeto CICAS. Em 2015 trabalhou com Fotografia, com ênfase em fundamentos Básicos de revelação, tratamento digital e postagem, também no projeto CICAS. Em 2016 cursou Economia Criativa na POT (USP LESTE). Em 2020 entra para o time da Star Black Produções, onde atua com produção executiva, artística, musical, conteúdos e
programação.

Dj Mad Netto, iniciou sua trajetória como músico e baixista da banda OSHC 2016. Em 2017 fundou o Selo Star Black Produções junto com o Dj Bac, com a intenção de visar novas oportunidades para a quebrada. Também colocou suas habilidades fotográficas para o estúdio adquirido com “Grave Produções”, logo após focou em ser Dj, tocou em diversas casas noturnas de SP/MG e atualmente organiza eventos próprios para os Mc ‘s produzidos na Star Black Produções.

NOSSAS MEMÓRIAS

O QUE AMAMOS FAZER

SERVIÇOS DISPONÍVEIS